Moro é ovacionado pelo público no Palácio Rio Branco ao entregar viaturas

Wanglézio Braga

Uma multidão acompanhou a primeira parte da agenda do Ministro Sergio Moro no Acre. No início da tarda de hoje (18),  o ministro da Justica e Segurana Publica foi condecorado com uma das mais altas honrais concedidas às personalidades públicas e entrega de frotas de viaturas que vão reforçar as polícias do estado. 

Desde cedo, populares que queriam prestigiar o ministro ficaram aglomerados nas grades de proteção localizadas em todas as extensões do Palacio Rio Branco e Memorial dos Autonomistas.

Apesar de não querer ninguém muito proximo à sua pessoa, Sergio Moro caiu nas gracas dos acreanos que aguardavam por ele sob uma temperatura escaldante. Populares convidaram e ele tirou fotos, cumprimentou o público e agradeceu o carinho. 

Diversas pessoas pediam ainda que o  Ministro pudesse prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, obviamente o ministro não respondeu ao clamor. 

Ao mesmo tempo em que era prestigiado, membros estudantis pediam seguranca nos ônibus. O protesto ganhou reforco por outras pessoas. Eles estavam munidos com cartazes. 

Das maos de Moro, o Governador Gladson Cameli (PP) entregou 91 chaves de viaturas que vão reforçar a Segurança Pública do estado. A frota foi adquirida via parceiras de empresa privada, governos do Estado e da União. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.