Instituto São José abre edital para sorteio de vagas para ensino fundamental e médio, inscrições começam hoje

Por Marcelina Freire

O colégio Instituto São José em Rio Branco, ligado a igreja católica e mantido Pela Congregação Servas de Maria Reparadoras na capital, em parceria com o Governo do Estado, está com edital aberto para preenchimento de vagas para estudantes do ensino fundamental e médio. As inscrições começam nesta segunda-feira, 18 e vão até 22 de janeiro.

O edital é para preenchimento de vagas remanescentes e cadastro de reserva, referente ao ano letivo de 2021. Segundo a Diretoria do Instituto São José, as vagas são para alunos do Ensino Fundamental I ( 1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1° a 3° ano).

Estão sendo ofertadas 30 vagas de matrícula imediata para alunos do 1° ano do fundamental I e 30 para estudantes do 6° ano do fundamental I I. As demais são para lista de espera, ou seja, para vagas que possam ser abertas durante o ano letivo de 2021. A previsão é que as aulas começarão a partir do término da rematrícula.

Este ano por causa da pandemia de covid-19, as inscrições devem ser feitas somente pela internet através do endereço: http://inscricao.csmracre.com.br de 18 a 22 de janeiro. No dia 26 de janeiro será publicada na página da Instituição no Facebook a lista dos candidatos aptos a participar do sorteio. Já o sorteio será transmitido por meio de live no YouTube e  no dia 28 e pode acompanhado através deste link: https://www.youtube.com/channel/UCavmywsWUE80dJqKM-azAUA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.