Avião que trazia vacina para o Acre não consegue pousar e retorna para Porto Velho

Por Márcio Nunes

O avião da força aérea brasileira que trazia a vacina contra a Covid-19, o governador Gladson Cameli e sua comitiva não consegue pousar no aeroporto internacional de Rio Branco e retorna para Porto Velho. A forte chuva que cai na capital acreana desde início da tarde desta segunda feira, 18, atrapalhou os planos das autoridades que previa o início da vacinação ainda hoje.

Após o retorno da aeronave com as 41 mil doses da Coronavac, para o estado vizinho, a equipe de O Rio Branco apurou que uma nova tentativa de pouso será feita as 23 horas.

A qualquer momento mais informações


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.