Obras para acesso à balsa entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul estão em fase final de terraplanagem

Iniciada há apenas duas semanas, o trecho de acesso à balsa que liga o município de Rodrigues Alves a Cruzeiro do Sul está na fase final do serviço de terraplanagem. O próximo passo será o processo de pavimentação e a previsão é de que seja feito com asfalto produzido pela própria usina do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) em Cruzeiro do Sul.

O investimento de pouco mais de R$ 1 milhão faz parte do conjunto de obras planejadas pelo governo do Estado a serem executadas este ano, com o objetivo de beneficiar produtores, comerciantes e a população em geral com a prestação de serviço e melhorias nas condições de trafegabilidade. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado. As obras estão em fase final da terraplanagem e até o fim do mês já queremos começar o processo de pavimentação”, explicou Ronan Fonseca, diretor do Deracre.

A novidade é que, ao mesmo tempo em que há equipes trabalhando para a conclusão da terraplanagem no acesso, há outras trabalhando na manutenção da usina de asfalto em Cruzeiro do Sul. A ideia é produzir o próprio material que será usado na pavimentação do trecho de acesso à balsa.

“É gratificante chegar aqui e observar um cenário totalmente diferente do que era antes, um lugar abandonado. Nem terminou a obra ainda e já percebemos as melhorias, com certeza devem facilitar a vida de quem precisa utilizar o percurso e fazer a travessia da balsa”, disse o morador Francisco Pereira.

 

Agência

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.