Resultado da pré-matrícula da rede estadual será divulgado nesta segunda

O resultado das inscrições da pré-matrícula dos novos alunos da rede estadual será divulgado nesta segunda, 20. Os estudantes vindos de outros estados, municípios e de escolas particulares que realizaram suas inscrições entre os dias 6 e 10 de janeiro, poderão conferir e validar a matrícula até o dia 24.

Ao acessar a página da Agência e clicar no link dos resultados, o estudante será direcionado ao Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação da Educação (Simaed). Para verificar a situação da sua matrícula, ele deverá fornecer o número do Cadastro da Pessoa Física (CPF), que servirá como login e senha. Em alguns casos, a senha será os seis primeiros números do CPF.

Após a validação no Simaed, para efetivar a matrícula, o estudante ou responsável deve comparecer à escola à qual foi direcionado com os originais e cópias da certidão de nascimento, documento de identidade, CPF do estudante e do responsável e histórico escolar ou declaração de transferência. Alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano) deverão levar também carteira de vacinação atualizada.

De acordo com a equipe técnica responsável pelo processo de matrícula 2020 da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), os cerca de 1.200 alunos que já faziam parte da rede e tentaram a transferência interna nesse primeiro momento tiveram as inscrições indeferidas. A SEE informa ainda que o período de transferência interna on-line será aberto no dia 29 de janeiro no site da Agência de Notícias.

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.