Prefeitura de Rio Branco realiza nova edição do Programa Férias no Parque

Quem estava esperando pelo Programa Férias no Parque realizado Prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para levar a criançada que está em férias para curtir diversas atividades de lazer e entretenimento nos espaços públicos da cidade, pode se preparar.

A prefeita Socorro Neri ampliou o período e locais onde serão realizadas as ações de recreação, esporte e atividades lúdicas. O programa tem também o objetivo de mostrar para as crianças a importância dos parques urbanos como um ambiente que contribui para a melhoria da qualidade de vida, por serem áreas verdes preservadas, propícias para o desenvolvimento de atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer.

Na edição de 2020, a programação será variada, integralmente gratuita, incluindo contação de histórias, palhaços, música, recreação, pula-pula, tomba lata, boca do palhaço, pescaria, jogos, pintura fácil, tirolesa e outros.

Veja os dias e horários das atividades programadas:

Horto Florestal

Data: 20 a 24/01

Horário: 08h30 as 11h30

Parque da Maternidade

Data: 25 e 26/01

Horário: 15h30 as 20h30

Parque do Tucumã

Data: 27 a 29/01

Horário: 15h30 as 20h30

Parque Cidade das Crianças

Data: 30 e 31/01

Horário: 15h30 as 20h30

 

ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.