Gladson mexe novamente na administração da SEINFRA

Por Wanglézio Braga

O governador Gladson Cameli (PP) voltou a mexer no corpo administrativo da Secretaria de Infraestrutura do Acre (SEINFRA). Na edição de hoje (17) do Diário Oficial do Estado (DOE), o  executivo maior do estado exonerou os dois diretores do órgão.

A lista é composta por Cláudio Gastão Kipper, que exercia a função de chefe do departamento e Alessandro Nascimento Rocha, diretor técnico. No lugar deles, Gladson nomeou Karla Alessandra Carriço Ferreira, como chefe do departamento e Flavio Pereira da Silva que exercerá o cargo de Diretor Executivo na instituição.

Em dezembro, o governador exonerou o engenheiro, Thiago Caetano, que era Secretário da Seinfra, no seu lugar colocou o também engenheiro, Italo Cesar de Medeiros ,que estava como diretor presidente do Deracre. No lugar de Ítalo, Ronan Fonseca Lemos Filho, engenheiro de operações, assumiu o controle do Deracre. Caetano foi nomeado Secretário Extraordinário de Assuntos Estratégicos.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.