WhatsApp Web vai permitir chamadas de vídeo e áudio pelo computador

Em breve, usuários do WhatsApp Web poderão realizar chamadas de áudio e vídeo pelo próprio computador. O aplicativo vem trabalhando no desenvolvimento dessa ferramenta, a fim de aproximar, ainda mais, a experiência do desktop à do celular.

A novidade foi divulgada pelo portal de tecnologia WABetainfo. Ainda de acordo com a publicação, o WhatsApp vem testando também a liberação de novos ícones de anexo e tela de carregamento. Assim, o app será mais uma alternativa para aqueles que, durante a pandemia, passaram a depender de Skype, Zoom, Google Meets e Teams para realizar reuniões corporativas.

Para ratificar a segurança contida nessa forma de comunicação, o WhatsApp ainda vai inserir um rótulo avisando que todas as chamadas são protegidas por criptografia de ponta a ponta.

Mudanças recentes

Recentemente, o WhatsApp ganhou uma nova ferramenta que permite que o usuário pesquise em páginas da internet para saber se uma notícia recebida e encaminhada por um contato é verdadeira ou não. O aplicativo já estava limitando o encaminhamento de mensagens que não foram criadas por quem as enviou.

De acordo com a plataforma, a nova ferramenta “Pesquisar na internet” ainda está em fase de testes e permite que usuários cliquem no pequeno ícone da lupa ao lado de um link para que encontrar informações rapidamente.

No exemplo visto na imagem abaixo, o usuário recebeu um link com uma notícia dizendo que "beber água fervida com alho pode curar uma pessoa com COVID-19". Ao clicar no ícone com a lupa e depois em Pesquisar na internet, o usuário pode encontrar informações que confirmam que a notícia é falsa:

A nova ferramenta já está disponível para os usuários com a versão mais recente do aplicativo do WhatsApp para Android, iOS, web e desktop no Brasil e em países como Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido.

 

EXTRA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.