Avião da LATAM que trazia Gladson para Rio Branco sofre incidente com pássaro

Por Wanglézio Braga

Um avião da companhia aérea LATAM se chocou com uma ave na manhã de hoje (15) durante um voo que partiu do Aeroporto Internacional de Brasília com destino a Rio Branco, no Acre. O governador Gladson Cameli (PP), um deputado e sua esposa, e uma procuradora de justiça estavam a bordo da aeronave. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Devido ao choque com o animal, os tripulantes do voo 3584 resolveram fazer um pouso de emergência em Brasília, sem grandes contratempos, para avaliar possíveis danos em uma das turbinas. A LATAM ainda não se manifestou sobre o incidente.

AGENDA ALTERADA

A Assessoria de Imprensa do Governo do Estado divulgou nota, sem muitos detalhes, informando que a agenda de Gladson em Tarauacá sofreu alterações. “As agendas de inauguração da Biblioteca Pública de Tarauacá e entrega de títulos de regularização fundiária, que aconteceria nesta quinta-feira, 15, em Tarauacá, serão adiadas devido a um incidente com o avião da TAM, no qual o governador Gladson Cameli havia embarcado para retornar a Rio Branco na manhã de hoje (...) O governador encontra-se em Brasília, está bem e já em contato com amigos e familiares por meio de aplicativos de conversas. Tão logo haja o seu retorno a Rio Branco, as agendas serão reorganizadas”, diz a nota.

 

POSICIONAMENTO:

A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3584 (Brasília-Rio Branco), que partiu às 08h40 de hoje (15), colidiu com um pássaro quando estava em voo. A aeronave retornou para o aeroporto de origem, onde aterrissou em completa segurança às 09h20. Os passageiros foram reacomodados em outra aeronave, que decolou às 10h28 de hoje e pousou às 13h44.

A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.  

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.