CRC do Acre realiza evento online para discutir evolução e inovação profissional

Evento será realizado nos próximos dias 25 e 26, com palestras, roda de conversa e outras atividades voltadas para profissionais e acadêmicos

Para comemorar o dia do contador (22/09), o Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRCAC) se prepara para realizar o “I Summit de Contabilidade do Acre - Evolução e Inovação”, nos dias 25 e 26 de setembro. O evento será totalmente online.  

Como uma área ampla que é a contabilidade, que deve acompanhar as transformações do mercado, assim como mudanças legislativas, além das novidades tecnológicas, o CRCAC também decidiu inovar na proposta do eventovoltado para profissionais e acadêmicos, com um formato dinâmico, com palestras, painel, música e interatividade. 

Intitulado de Summit, que é a definição de ponto mais alto, de maior sucesso, mais importante, o evento se apresenta como um momento da classe discutir os desafios, oportunidades e transformações do mercado contábil mesmo diante da pandemia, que gerou tantas mudanças na vida das pessoas.

“O evento visa comemorar o dia do contador e aprimorar os conhecimentos dos profissionais e estudantes com assuntos atuais e de extrema relevância. Estamos nos reinventando para manter o que acreditamos ser tão importante em nossa área, que é o diálogo, a troca de experiências e a permanente atualização”, ressalta o presidente do CRCAC, Wellington Chaves.

O I Summit de Contabilidade do Acre - Evolução e Inovação, será todo transmitido na internet, permitindo interação e troca de experiênciassobre os rumos e cenários de assuntos pertinentes da área, entre eles, a nova reforma tributária. 

Programação

O evento inicia no dia 25, às 19h, com abertura feita pelo presidente Wellington e a participação do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), ZulmirIvânio Breda. No dia 26, a programação continua a partir das 14h.

Entre os convidados evento, o primeiro, responsável em abrir a rodada de palestras é Edgar Madruga, que vai falar da “Reforma Tributárias e o futuro da contabilidade”. Madruga é coordenador do MBA em Auditoria Digital e Direito Tributário da BSSP Centro Educacional, do qual é sócio fundador, é pós-graduado em Informática Pericial, especialista em Empreendedorismo Tributário e Inovação Fiscal.

O especialista em gestão financeira, Filemon de Oliveira, também está entre os palestrantes. Ele é sócio-diretor da Olis Auditores e Consultores Associados, e da Dhesco Consultoria e Treinamento, e professor de pós-graduação na PUC Minas, que vai falar sobre "Avaliação Econômico-financeira e Empresas com Enfoque Gerencial".

Serviço: Toda a programação será transmitida pelo canal do CRCAC no youtube e pelo perfil oficial no instagram (@crcacre).

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.