Programação do último dia do novenário de Nossa Senhora da Glória inicia as 17h com missa

A programação para o último dia do Novenário de Nossa Senhora da Glória 2019 começa a partir das 17h, com a Santa Missa, celebrada pelo Bispo Dom Flávio Giovenale. Após a celebração, acontece a tradicional procissão, saindo da Catedral em direção a praça de táxi, seguindo o mesmo percurso dos anos anteriores.

O agente de trânsito Andersson Castro, explicou que alguns trechos da área central serão interditados, pedindo a colaboração da população.

“A área central estará quase toda interditada, as vias de acesso a Coronel Mâncio Lima, a 28 de Setembro. A interdição visa garantir a segurança de todos  os envolvidos na procissão. Já reunimos todos os órgãos de trânsito para definir o trajeto e garantir a segurança de todos. Será feito um isolamento somente para os pedestres e outra para os veículos

De acordo com o organizador, Eduardo Costa, após a procissão será realizada a queima de fogos e show com a cantora Eliana Ribeiro, ad Canção Nova.

“Teremos ao fim da procissão a queima de fogos, com a novidade neste ano de uma empresa de Rondônia, e em seguida a benção final com o Bispo, em seguida o pré-show com a Banda Vale Sagrado e logo depois o tão esperado show com a cantora Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova”, relatou um dos organizadores do evento Eduardo da Costa.

 

 

Juruaonline


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.