Para garantir melhorias em Rio Branco, Prefeitura encaminha à Câmara PL solicitando crédito suplementar para EMURB

O ano de 2020 tem sido atípico em vários aspectos: um verão mais prolongado e a pandemia do novo coronavírus que exigem cuidados reforçados na cidade.

De janeiro a maio de 2020, foram realizadas mais de 1.000 intervenções em vias de Rio Branco, tais como: recomposição de base, pavimentação asfáltica, direcionamento de água para ponto baixo, melhorias na drenagem, asfaltamento e tapa-buracos.

Mais de 120 bairros da capital foram atendidos por trabalhos executados pela EMURB, com utilização de cerca de 23 mil toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

E para dar continuidade a este trabalho de melhorias na infraestrutura da cidade, a prefeita Socorro Neri solicitou à Câmara Municipal, através de Projeto de Lei Complementar, a abertura de crédito adicional suplementar.

“Esse trabalho desenvolvido pela EMURB está promovendo o desenvolvimento urbano de nossa cidade, melhorando a qualidade de vida da população, os acessos, a circulação dos veículos e a interligação de bairros que estavam há décadas esperando por esses investimentos, por isso se justifica o reforço e as adequações orçamentárias para continuidade e manutenção dessas ações”, destacou Neri.

O referido crédito tem por objetivo vincular recursos já previstos na área de infraestrutura urbana à Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) e assim permitir a continuidade dos serviços de manutenção da infraestrutura urbana da cidade, mesmo durante a execução de ações emergenciais no combate à COVID-19.

 

ASSESSORIA

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.