Gladson faz visita de agradecimento ao embaixador de Israel no Brasil

O governador Gladson Cameli visitou na manhã desta quarta-feira, 15, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, para agradecer pessoalmente o apoio dado por aquele país ao estado do Acre, quando do início da pandemia de coronavírus. Israel, por intermediação do deputado federal Alan Rick, destinou um lote de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem usados pelos profissionais da saúde e segurança, no trato com os pacientes de Covid-19.

Cameli ressaltou o valor do gesto de Israel, preocupado com a saúde do povo acreano, e de povos de outros lugares do mundo. “Não é o valor material que se destaca nesses momentos de dor e necessidade do ser humano e sim o gesto de estender a mão para auxiliar naquilo que está ao seu alcance”, salientou o governador.

O deputado Alan Rick também fez questão de agradecer a doação feita por Israel, frisando a amizade daquele país com o Brasil, em todas as ocasiões que foram necessárias.

Ao final do encontro informal, o embaixador Yossi Shelley convidou Gladson Cameli para uma visita ao seu país, onde poderá conhecer suas inovações tecnológicas, desde as da área de saúde até de segurança e agricultura, que podem interessar ao governo do Acre para desenvolver possíveis parcerias com Israel.

Na visita ao embaixador israelense, o governador Gladson Cameli esteve acompanhado pelo deputado federal Alan Rick, deputados estaduais Fagner Calegário e Manoel Marcos, e o representante do Acre em Brasília, Ricardo França.

 

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.