Detran amplia serviço de vistoria de veículos

Por causa da alta demanda de serviços, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) ampliou a realização de vistorias de veículos. O serviço presencial já vinha sendo ofertado às terças e agora também será realizado às quarta-feiras. Além disso, o Detran está aumentando a capacidade de 75 para 105 vistorias por dia.

Nesse momento de isolamento social, os serviços presenciais do Detran estão sendo ofertados de forma limitada, apenas aqueles realmente indispensáveis. A vistoria, por exemplo, é necessária para que o proprietário de veículo solicite a segunda via de Certificado de Registro de Veículo (CRV) e transferência de propriedade.

É importante ressaltar que os atendimentos são oferecidos mediante agendamento prévio no site do Detran no endereço www.detran.ac.gov.br. Para agendar é necessário clicar na aba Atendimento, Agendamento de atendimento, preencher a solicitação com os dados pessoais do interessado, selecionar o serviço de veículos e escolher o horário desejado.

Para ter acesso ao atendimento é necessário estar de máscara Foto: Renato Beiruth”Antes de agendar os serviços de segunda via de Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou transferência de propriedade, o cidadão deve agendar e realizar vistoria, por isso a demanda desse serviço é alta e, para atender a todos que precisam, nós decidimos ampliar a oferta”, diz Luiz Fernando Duarte, diretor-presidente do Detran/AC.

Lembrando que como medida de prevenção à Covid-19 é necessário que a pessoa vá de máscara e não leve acompanhante, além de comparecer com o documento de identificação e comprovante de agendamento impresso.

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.