SEPLAG abre inscrições para estágios para alunos de curso superior

Por Wanglézio Braga

A Secretaria de Planejamento e Gestão do Acre (SEPLAG) publicou na edição de hoje (14) do Diário Oficial do Estado (DOE), página 16, o edital N° 003/20 que abre processo seletivo simplificado para a seleção de estagiários visando cadastro de reserva para atender as demandas do Governo. As inscrições, gratuitas, vão ocorrer via Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e começaram a partir dessa segunda-feira e vão até o dia 25.

As vagas são para alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, História (Bacharelado e Licenciatura), Sistema da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Recursos Humanos e Rede de Computadores.  

A carga horária é de 04 a 06 horas de estágio. As bolsas variam de R$ 420,00 a R$ 630,00. O estagiário receberá a título de auxílio-transporte, o valor correspondente a duas passagens de ônibus por dia, proporcional aos dias efetivamente estagiados.

O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, mediante avaliação de desempenho e no interesse do Governo do Estado do Acre.

Para se inscrever, o candidato deve enviar um e-mail (vagas.ielac@gmail.com) anexando Curriculum Profissional, cópias do RG e CPF, a Declaração de Matrícula da Instituição de Ensino, além do histórico escolar que conste as notas do primeiro semestre de 2020. O edital solicita ainda a cópia do comprovante de endereço atualizado, e se aplicável, a declaração de insuficiência de renda. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.