Começa hoje o atendimento presencial no INSS do centro, apenas para serviço agendados

Por Marcelina Freire

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) no Acre retoma hoje, 14, os atendimentos presenciais na agência do centro, de forma gradual para alguns serviços. Os atendimentos serão feitos apenas para os segurados que realizaram o agendamento prévio pelo aplicativo meu INSS ou pelo telefone 135. 

Estarão disponíveis para atendimento presencial apenas os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Ainda segundo o órgão, os segurados que não fizerem o devido agendamento antes não serão atendidos, para que se evite aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.  A superintendência do Instituto no Acre informou que, por enquanto, apenas a agência do centro irá realizar o atendimento presencial, além disso, o superintendente, Carlos José, disse que haverá um limite de atendimento diário.

“No Acre, abrirá somente a agência do centro. Haverá limite de atendimentos, haja vista, a grande quantidade de servidores no grupo de riscos” explicou o superintendente.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.