OAB promove seminário para fortalecera participação da mulher na Política

Antonio Muniz

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Acre promove nesta quarta-feira, a partir das 17h, no auditório da OAB-AC, a Seminário;"Elas na Política". Em entrevista ao programa Boa Noite Rio Branco, nesta terça-feira,12, na TV Rio Branco-SBT, a presidente da comissão, advogada Isnailda Gondim  afirmou que o objetivo é fortalecer o  movimento feminino no cenário político-partidário.

Segundo Isnailda, que é diretora  de Política Para Mulheres do Governo Gladson Cameli, serão presentados dois painéis. Um de políticas institucionais com a presidente da Comissão Nacional da  Mulher Advogado, professora Daniela Bores, também conselheira federal da OAB. Também participarão do painel, a vice-presidente da OAB-Acre, Marina  Schaffer e a conselheira federal  Cláudia Sabino.

O segundo painel será voltado à política-partidária que contará com a participação da vereadora Lene Petecão (PSD), vice-presidente da Câmara de Rio Branco; a deputada Meire Serafim (MDB), primeira-dama de Sena Madureira e a deputada federal Jéssica Sales (MDB-AC).

Isanilda explicou que a luta pelos direitos das mulheres na sociedade de uma forma geral encontra apoio da Comissão Nacional da Mulher Advogada, que além de defender as prerrogativas da mulher, quando são violadas. Além disso, garante a participação plena  das mulheres no cenário político-partidário.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.