Contadores montam chapa de oposição e defendem mudança no CRC-Acre

Antonio Muniz

Duas chapas disputam a presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC-AC). A eleição está confirmada para os dias 19 e 20 deste mês, de forma simultânea, em todos os Estado  e Distrito Federal.

O candidato de oposição ao presidente Tiago Rosella, Wellington Chaves, que lidera a capa 2: “Renovar é Avançar”, foi entrevistado no programa Boa Noite Rio Branco, nesta terça-feira, 12. Ele estava acompanhado de Katiucya Manfredini, que integra o grupo de oposição.

Wellington e  Katiuscia defendem mudanças na gestão do CRC-AC, alegando que a gestão atual não age com a devida transparência e bem luta em defesa dos direitos da categoria. Tais fatos motivaram a firmação de uma chapa de oposição ao atual modelo de gestão.

Wellignton lembrou que pelo Decreto-Lei nº 1.040/1969, o voto é secreto, obrigatório, direto e pessoal e vale para a jurisdição do CRC do registro do contador ou do técnico em contabilidade.

Katiucya Manfredini lembra que, para poder exercer esse direito pessoal e cumprir essa obrigação com a classe, os profissionais precisam estar com os seus dados cadastrais atualizados no conselho.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.