Gladson exalta a modernização da pista do aeródromo de Feijó

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Em manutenção desde setembro, o aeródromo de Feijó vem ganhando um ar de moderno e bastante funcional seguindo os rigores da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A pista de pouso recebeu séria intervenção com pavimentação e principalmente com iluminação noturna, o que possibilita a sua utilização em casos de emergência.

Sobre a reforma, o governador Gladson Cameli (PP) exaltou hoje (13), em suas redes sociais, a importância para a região e para a aviação local.  “Essa é a pista do aeródromo de Feijó com a iluminação noturna, o que possibilita o uso do local em casos de emergências à noite. Uma obra feita para atender às necessidades da população, levar mais conforto e segurança”, legendou Cameli ao postar sequência de fotos.

Uma parceria entre o governo do estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e a prefeitura municipal de Feijó, a reforma iniciou em setembro desse ano e tem como objetivo melhorar a pista de pouso bem como a estrutura do terminal de passageiros. Mais de R$ 27 mil reais vão ser investidos.

Em 2019, ocorreu a primeira intervenção no aeródromo, ou melhor, no acesso ao aeroporto.  A estrada que ligava até o terminal de passageiros era quase que inacessível. A pavimentação do corredor ocorreu graças a parceria entre o município e o estado.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.