Prefeitura de Rio Branco divulga resultado final dos processos seletivos da Semsa e SASDH

Por Marcelina Freire

A prefeitura de Rio Branco divulgou na edição desta quinta-feira, 13, do Diário Oficial do Estado (DOE) os resultados finais dos processos seletivos simplificado da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Segundo a prefeitura, os candidatos aprovados que não atingiram a classificação necessária ao número de vagas previstas no edital, integram o cadastro de reserva.

A prefeitura informou ainda que a contratação ocorrerá imediatamente e terá validade de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período, considerando a necessidade do município.

Para compor o quadro de profissionais da Secretaria de assistência social foram disponibilizadas 81 vagas para fortalecer o atendimento a população em situação de vulnerabilidade social. Já para a secretaria de saúde serão contratados 129 servidores. 

Os resultados podem ser consultados na edição de hoje do diário oficial e também no site da prefeitura.  Os aprovados deverão ficar atentos aos prazos para apresentar a documentação para assinatura do contrato.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.