Governo convoca aprovados do processo seletivo para a contratação de profissionais da saúde do Iapen

Agência de Notícias

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) divulgaram nesta quarta-feira, 13, a convocação para entrega de documentos e assinatura do contrato do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de profissionais dos níveis médio e superior para atuação na Unidade Básica de Saúde do Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Os nomes dos candidatos e suas respectivas informações estão dispostas no Edital nº 021 Seplag/Iapen. A convocação dos candidatos consta na página 38 do Diário Oficial do Acre de nº 12.959, organizada por nível, cargo, classificação final, inscrição, nome do candidato em ordem classificatória e nota.

Foram convocados quatro técnicos em enfermagem, um microscopista, um auxiliar de farmácia, dois auxiliares de saúde bucal, três enfermeiros, um farmacêutico, um fisioterapeuta, um cirurgião dentista, um médico e um nutricionista, que garantirão a continuidade do funcionamento dos serviços de saúde prisional da capital.

Os candidatos convocados deverão comparecer até o dia 22 de janeiro de 2021, das 8h às 13h, no Instituto de Administração Penitenciária do Acre – Iapen situado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1203 – Bairro Bosque – Rio Branco, para a entrega dos documentos exigidos no edital.

Os candidatos poderão obter informações referente ao Processo Seletivo Simplificado junto ao Instituto de Administração Penitenciaria do Acre (Iapen) pelos telefones (68) 3223-2257 ou (68) 3223-9833, das 8 às 12h, e também na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do endereço eletrônico: concursos.seplag@gmail.com.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.