Edital Público do Banco da Amazônia encerra dia 20 de setembro

Encerra no dia 20 de setembro o período para as inscrições aos três Editais Públicos de Patrocínios do Banco da Amazônia 2020. Poderão ser inscritos projetos para a área social, cultural, esportiva, ambiental, exposições agropecuárias, feiras, mostras para o Espaço Cultural e para aqueles amparados pela Lei Rouanet. O período de inscrições não terá prorrogação. O Banco vai destinar mais de R$ 2 milhões em patrocínios para o próximo ano.

De acordo com o coordenador de patrocínios do Banco da Amazônia, Ewerton Alencar, este ano não terá prorrogação porque o período para inscrições foi maior do que no ano passado. “Alertamos aos interessados para se atentarem para o prazo e para a forma de inscrição, que é via Correios”, comenta.

O secretário executivo da Instituição, Alcir Erse, esclarece que o Banco lança os editais públicos para ampliar as oportunidades para todos os segmentos da sociedade concretizarem seus projetos. “Dessa forma, buscamos cumprir com a missão do Banco que é desenvolver a região de forma sustentável, favorecendo o acesso à cultura, esporte e lazer em nossa área de atuação, que é a Amazônia Legal. Os projetos contemplados deverão seguir estes quesitos”, informou.

Os três editais são: de Patrocínios, de Pautas para o Espaço Cultural Banco da Amazônia e de Chamada Pública de Projetos ao abrigo da Lei Rouanet. Desde 2010, ano em que foi lançado o primeiro Edital de Patrocínios, o Banco já incentivou mais de 1.200 projetos em toda a região amazônica.

Os interessados devem enviar seus projetos via Correios à Secretaria Executiva do Banco da Amazônia, localizada na Av. Presidente Vargas, 800, 14º andar, bairro Campina, CEP 66.017-901, mediante entrega ou postagem com A.R. (aviso de recebimento).

Para esclarecimentos de dúvidas, o Banco disponibiliza o e-mail: coordenadoriadepatrocinios@bancoamazonia.com.br.

Serviço

Seleção Pública de Patrocínios do Banco da Amazônia

Data: Até 20 de setembro de 2019

Informações: http://www.bancoamazonia.com.br/ e (91) 4008-3955

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.