Mais academia realiza dia de vacinação contra a H1N1

A Mais academia em conjunto com a equipe de enfermagem da policlínica do bairro Tucumã, realizaram durante o dia de ontem uma ação social e de saúde coletiva atendendo aos alunos, funcionários e comunidade do entorno.  


Em menos de 10 horas a equipe coordenada pela enfermeira Naiana, vacinaram mais de 150 pessoas ainda da campanha H1N1. 

Solicitamos o serviço que é gratuito e prontamente fomos atendidos, assim alguns alunos de enfermagem também vieram participar da ação, falou a gerente da academia Ingridy.


A resposta da população foi sensacional, o medo de contrair a gripe falou mais alto e a turma superou o medo de injeção, disse Juliana Gusmão, sócia proprietária.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.