Ex-vereador João Marcos Luz, é nomeado diretor de trânsito na gestão de Bocalom

Por Marcelina Freire

Entre os vários decretos de nomeação publicados pela prefeitura de Rio Branco na edição desta terça-feira, 12 , do Diário Oficial do Estado (DOE), está o do ex-vereador João Marcos Luz do MDB para ocupar cargo de diretor de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS). 

João Marcos Luz concorreu a reeleição no ano passado, mas não chegou a reeleger e ficou como 1° suplente do partido emedebista. Na câmara dos vereadores o parlamentar se destacava pelas críticas ao sistema de transporte público de Rio Branco. 

Outra atuação do ex-vereador foi a oposição à então prefeita Socorro Neri. Além disso, João Luz, ao longo de seu mandato fez diversos alertas sobre a possibilidade do sistema de transporte público entrar em colapso e costumava cobrar melhorias para o setor. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.