André Maia volta ao cargo de prefeito de Senador Guiomard nesta quinta-feira

Após mais de 8 meses, André Maia está de volta ao cargo de prefeito de Senador Guiomard.

Afastado, e até preso, sob acusação de desvio de recursos públicos da união, André foi afastado do cargo pela justiça acreana.

Só que no último dia 4 de setembro, os desembargadores do Tribunal de Justiça decidiram que a corte é incompetente para receber a denúncia contra o prefeito de Senador Guiomard. Com isso, todas as decisões tomadas pela corte acreana foram consideradas nulas.

Nesta quarta-feira, 11, o Desembargador Laudivon Nogueira expediu documento à presidência da Câmara de Vereadores de Senador Guiomard informando que não há mais nenhuma ordem judicial a André Maia que o impeça de exercer a função de prefeito.

Rápido no gatilho, o presidente da Câmara, vereador Dioclécio Uchoa Barroso, convocou os vereadores de Senador Guiomard para uma Sessão Solene que vai reconduzir André Maia ao cargo nesta quinta-feira, 12, ás 9 horas da manhã.

 

 

Ac24horas

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.