Prefeitura divulga resultado preliminar de processo seletivo da saúde

Nesta terça-feira, 11, a Prefeitura de Rio Branco divulgou o resultado preliminar do processo seletivo simplificado, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para atuação na atenção primária, no Diário Oficial do Estado.

O processo ofertou vagas para Médico, Enfermeiro, Psicólogo, Nutricionista, Farmacêutico, Cirurgião Dentista, Técnico de Laboratório, Agente de Vigilância em Saúde, Educador Social e Auxiliar de Farmácia.

Na mesma edição do DO, a Semsa divulgou a relação de candidatos que tiveram as inscrições indeferidas.  Além disso, o documento também abre prazo para interposição de recurso, 24 horas após a publicação do resultado final.  

Resultado preliminar do processo seletivo simplificado

 

ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.