Personal trainer que morreu em acidente no Ceará será sepultado amanhã no Acre

Por Wanglézio Braga

O corpo do personal trainer, Anderson Onofre (33), vai ser transladado para Rio Branco e deve chegar por volta das 22h30mim dessa quinta-feira (10). O jovem educador físico morreu em Fortalece, no Ceará, após sofrer acidente enquanto praticava kitesurf. Familiares e amigos poderão prestar as últimas homenagens ao educador no velório marcado para ocorrer na Capela São João Batista. O enterro às 11hs dessa sexta-feira (11).

A irmã de Anderson, Ana Paula Onofre agradeceu as demonstrações de afeto da população e as palavras de apoio dos internautas. “Vê que ele era tão querido e especial é gratificante. Conseguimos resolver tudo, todos os trâmites do translado, velório em Fortaleza, o velório aqui, enterro. Agradeço vocês que nos ajudaram com tudo”, disse em postagem nas redes sociais.

Anderson Onofre era natural de Rio Branco e foi para Fortaleza para trabalhar. Ele fazia parte da Congregação Cristã no Brasil e era bastante conhecido por seu trabalho como educador físico profissional. Foi considerado consultor e bastante visado em reportagens sobre educação física no Acre. Anderson foi aluno da Universidade Federal do Acre (UFAC).  

O ACIDENTE

Ele teria batido com a cabeça em uma pedra na Barra do Ceará, na tarde da última terça-feira, (8). Depois de ser atingido por uma rajada de vento, Anderson teria sido arremessado sobre uma pedra. Nesse momento, ele teria sofrido traumatismo craniano, segundo relatos encontrados nas redes sociais.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.