Conselho Empresarial fará reunião com Gladson sobre Regularização Fundiária e Código Florestal

Por Wanglézio Braga

Líderes do setor empresarial brasileiro que defendem o desenvolvimento sustentável e combate ao desmatamento vão ter uma agenda, nessa semana, com governadores dos estados que compõe a Amazônia Legal. A ideia é entregar o “Comunicado do Setor Empresarial Brasileiro” aos três poderes da República e aos governadores diretamente envolvidos com o a região.

A iniciativa é liderada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e Instituto Brasileiro de Árvores (Ibá), e conta ainda com o apoio da Abiove e da Rede Brasil do Pacto Global.

Segundo a assessoria do movimento, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), receberá o documento na próxima quarta-feira (12). Na agenda, que será privada, questões relacionadas ao desmatamento ilegal da Amazônia, implementação do Código Florestal e regularização fundiária.

O documento conta hoje com um total de 72 assinaturas, sendo 62 de CEOs de companhias e grupos empresariais dos setores industrial, agrícola e de serviços, além de cinco líderes de fundos de investimento e cinco presidentes de instituições. 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.