Gladson lamenta morte do padre que celebrou a primeira missa na Catedral de Cruzeiro do Sul

Por Wanglézio Braga

Antes de embarcar para Cruzeiro do Sul, o Governador Gladson Cameli (PP) usou as redes sociais na tarde de hoje (10), para lamentar a morte do líder religioso católico, Frederico Siegers, de 86 anos, que nasceu na Alemanha e que atuou em alguns municípios do Vale do Juruá, no Acre, criando um legado de caridade e .

O padre faleceu às 2 horas da manhã (horário da Alemanha), na comunidade Broichk, após complicações no pós-cirúrgico. Ele sofria de problemas no coração. A comunidade católica está reunida com a família para decidir sobre a data do funeral. É provável que ele seja sepultado na pequena comunidade tendo em vista as restrições de voos entre o Brasil e Alemanha por conta do Covid-19.

Bem quisto por todos, Frederico, inclusive, foi quem celebrou a primeira missa na Catedral Nossa Senhora da Glória, localizada no centro da capital do Juruá, e que se tornou cartão postal da cidade.

“O padre Frederico foi bastante atuante em nosso município de Cruzeiro do Sul, sendo o primeiro a celebrar uma missa na Catedral Nossa Senhora da Glória, em 1965. Hoje, o Acre perde um grande homem que dedicou sua vida em prol dos mais necessitados. Gratidão por todo o trabalho filantrópico em nosso estado, lugar onde fez muitos amigos e com certeza deixou um legado de amor e dedicação ao próximo. Envio minhas condolências aos familiares, amigos e fiéis enlutados por esta grande perda. Descanse em paz, padre Frederico”, escreveu Cameli. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.