Vice-prefeito de Porto Acre morre a caminho do hospital, prefeitura decretou luto oficial de três dias

Por Marcelina Freire

O vice-prefeito do município de Porto Acre, Augusto Aquino, 60 anos, faleceu na noite deste domingo, quando era transportado em uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) do município para o Pronto-Socorro de Rio Branco. O vice-prefeito vinha enfrentando problemas de saúde há alguns meses.

Augusto Aquino foi eleito em 2016 ao lado do atual prefeito Bené Damasceno, mas a relação entre os dois não eram muito amigável, tanto que Aquino não compõe a chapa que concorre à reeleição no pleito deste ano. Os dois romperam os laços políticos bem antes do início da campanha eleitoral.

Figura muito conhecida no município, em especial em Porto Acre sede, onde residia com a família, Aquino era muito ligado as realizações culturais e esportivas na região. Costumava organizar festas carnavalescas entre outros eventos culturais.

Augusto também foi goleiro do time Andirá e do extinto Floresta, e era irmão de Carlos Alberto mais conhecido Xepa, que também foi goleiro do Juventus, Independência e chegou a jogar fora do Acre, no Fast, do Amazonas. A prefeitura de Porto Acre divulgou uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias em razão da morte do vice-prefeito. Aquino deixou dois filhos, esposa e netos.