Procon convoca bancos para tratar sobre falta de dinheiro em caixas eletrônicos

O Instituto Procon convocou para quinta-feira, 12, às 10 horas, a Superintendência do Banco do Brasil no Acre para tratar, dentre várias questões, sobre a problemática dos desabastecimentos de dinheiro nos terminais de autoatendimento, os caixas eletrônicos, das agências bancárias localizadas em todo o estado, principalmente no interior.

A ação do Procon será realizada junto a todas as instituições bancárias, conforme cronograma de reuniões estabelecido pelo órgão de defesa e proteção dos direitos do consumidor.

Segundo o diretor-presidente do órgão, André Gil, a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos é algo que tem causado transtornos à população em geral, em especial nos municípios mais distantes, onde poucos comércios aceitam pagamentos com cartão.

“Trata-se de um serviço essencial para a população, sendo inadmissível sua falha ou interrupção. O Instituto Procon está atento e em ação para promover a defesa e proteção do consumidor, que é a nossa missão”, disse André Gil.

 

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.