Prefeitura de Epitaciolândia publica edital com Processo Seletivo na área da Saúde

Por Wanglézio Braga

A Prefeitura de Epitaciolândia abriu “Processo Seletivo Simplificado” para atender a demanda reprimida na área da Saúde do município. O edital publicado de forma emergencial no Diário Oficial do Acre (DOE-AC), dessa terça-feira (07), contrata médicos, profissionais da educação e até artesão.

As inscrições, que são gratuitas, vão até 15 de maio e devem ser feitas na sede da prefeitura mais especificamente na Secretaria de Administração em horário comercial.  

O edital convida profissionais como médico com especialidade em Psiquiatria, Clínico Geral, nutricionista, pedagogo, assistente social e educador físico. As remunerações vão de R$ 1.208,00 até R$ 5.870,00, dependendo do cargo.

O prazo de validade da seleção será de até 02 (dois) anos, a contar da publicação da homologação dos resultados, prorrogável, uma única vez, por igual período.

Todas as exigências bem como outras informações podem ser conferidas na página 79 e 80 do DOE n° 12,545.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.