Acre ganhará novos campi da Ufac com recursos destinados por Perpétua Almeida

Nesta sexta-feira (6), a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) foi recebida pela reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Profª. Drª. Margarida de Aquino Cunha, para tratar das emendas destinadas à instituição. Na conversa, Margarida agradeceu Perpétua pelos recursos que o mandato já enviou à Ufac novos compromissos foram firmados.

A deputada acreana se comprometeu a destinar parte de suas emendas todos os anos para a expansão e funcionamento da universidade. Uma das novidades é que novos municípios do Acre receberão um campus. Os vestibulares serão realizados naquelas regiões e serão destinados à população local.
 
“A ideia é de que em fevereiro do próximo ano os dois municípios contemplados nesse primeiro momento e nós façamos uma reunião para decidir quais são os cursos mais importantes, entre os oferecidos pela Ufac, para a região. Esta é uma grande vitória para todos os acreanos pois terão o acesso ao ensino superior facilitado com essa medida. Acredito na Educação e me orgulho em também trabalhar pelo desenvolvimento do nosso estado e país por meio dela”, afirmou Perpétua.  

 

ASSESSORIA


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.