Prazo para inscrição no Prêmio Espírito Público se encerra na segunda

Servidores têm até o próximo dia 10 para se inscrever no Prêmio Espírito Público 2020. De acordo com o regulamento, o prêmio celebra a importância daqueles servidores públicos que dedicam sua carreira para melhorar a vida dos brasileiros. A premiação é uma iniciativa da Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org em colaboração com o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad).

“O objetivo é contemplar práticas de excelência que contribuem para garantir a qualidade e eficiência do serviço público e, no Estado do Acre, temos servidores que se doam e se dedicam fazendo muitas vezes do seu trabalho a sua história de vida. Acreditamos que quando os servidores são valorizados e respeitados, eles se sentem mais satisfeitos e compromissados com a instituição, por se sentirem parte dela”, destacou o diretor de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento e Gestão do Acre, Guilherme Duarte.

As inscrições na edição de 2020 do Prêmio Espírito Público serão divididas entre as seguintes categorias: Educação, Gestão de Pessoas, Governo Digital, Meio Ambiente, Segurança Pública e Saúde (projeto de equipe). Os interessados em se inscrever podem acessar o Guia do Candidato e verificar o detalhamento e o passo a passo das etapas do processo.

Neste ano, levando em consideração o atual momento, o prêmio reconhecerá equipes na área de Saúde e será criada a Medalha Espírito Público, que premiará com menções honrosas instituições que estejam engajadas na busca por soluções para diminuir os efeitos da Covid-19, tema escolhido como o atual desafio da administração pública.

Em sua terceira edição, o Prêmio Espírito Público irá escolher três vencedores por categoria individual que deverão receber R$ 10 mil cada. Já a premiação para a categoria de projetos de equipe será de R$ 30 mil. Os vencedores serão convidados a participar de uma imersão internacional focada em conhecer instituições do serviço público.

Para se inscrever, o servidor precisa ter, pelo menos, dez anos de atuação na administração pública. Os candidatos também não podem estar ocupando cargo eletivo, de direção em cargo político e nem estar aposentado. Quaisquer dúvidas que possam surgir ao longo de todo processo de inscrição até a premiação, podem ser esclarecidas pelo endereço de e-mail: contato@premioespiritopublico.org.br.

A inscrição pode ser realizada no site premioespiritopublico.org.br.

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.