Por Marcelina Freire
Em uma publicação em uma rede social o governador Gladson Cameli disse na manhã desta terça-feira, 06, que decidiu colocar todas as aeronaves do Estado à disposição da Secretaria de Saúde para agilizar o atendimento a pacientes no interior, além de auxiliar em outras demandas da pasta que necessitem de ações rápidas.
“Essa medida foi tomada para realizar um atendimento mais rápido a pacientes no interior e também para auxiliar outras demandas urgentes na área da Saúde. Considerando que medidas céleres são necessárias para salvar vidas, o governador Gladson Cameli colocou à disposição as aeronaves do Estado do Acre para demandas de urgência da Saúde”, escreveu .
Segundo o governador, desde o dia 16 de março, o avião Harpia 2 está voltado para os atendimentos da mesorregião do Vale do Juruá. “Determinei que o avião do Estado ficasse em Tarauacá à disposição durante o tempo necessário para atender demandas de transferências de pacientes, não somente de lá, mas também dos municípios próximos”, disse.?
O Acre tem transferido pacientes com covid-19 para outros por causa do colapso no sistema público de saúde do Estado com a ocupação das taxas de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI,s) no limite em praticamente todos os hospitais que atendem pacientes acometidos pelo novo coronavírus.
?