Colégio Militar Tiradentes publica edital para seleção de alunos do 6° ano

Através do Diário Oficial, o Colégio Militar Tiradentes, localizado na Estrada do Calafate, estabelece nesta quinta-feira, 5, normas para o ingresso de novos alunos ao 6° ano do Ensino Fundamental, para o ano letivo de 2020. No total serão ofertadas 140 vagas para o turno vespertino, sendo 50% delas direcionadas a dependentes de militares e as demais destinadas à comunidade em geral, inclusive as vagas remanescentes.

O período de inscrição se dará de 9 a 13 de dezembro, das 7h às 11h e das 14h às 17h na administração do próprio Colégio Tiradentes. Para se candidatar, o aluno precisa estar cursado ou ter cursado o ano anterior ao qual concorre à vaga e ter completado 11 anos até o dia 31 de março de 2020.

Para se inscrever, os pais devem comparecer ao colégio munidos da ficha de inscrição, que está anexa ao edital no Diário Oficial, devidamente preenchida e levar também cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade do candidato juntamente com as originais para verificação de autenticidade.

O processo que vai selecionar os alunos ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira através de sorteio e a segunda mediante uma avaliação escrita com questões de língua portuguesa e matemática. As demais informações referentes ao edital você encontra na última edição publicada do Diário Oficial do Acre.

 

Lilia Camargo 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.