Projeto Nossa Energia Chega ao Alto Acre

O município de Brasiléia está recebendo na Praça Hugo Poli, a Unidade Móvel Educional do Projeto NOSSA ENERGIA, o caminhão que tem todas as interatividade digitais,  está aberto para visitação de alunos e comunidade em geral. Na segunda-feira, 04 de novembro a partir da 13h às 17h, na terça-feira e quinta-feira das 7:30 às 17h, na sexta-feira o caminhão estará na escola integral Kairala José Kairala, e na segunda-feira novamente na Praça Hugo Poli.

O objetivo do projeto é mostrar ao público infantil, jovem e adulto informações sobre a tarifa social, direitos e deveres. Além de dicas de economia e segurança com o uso consciente de energia elétrica.

Alunos da escola infantil Rui da Silveira Lino visitaram o Caminhão NOSSA ENERGIA e puderam participar da experiência, uma delas é Isabele Pereira, de 11 anos.

¨Eu achei muito interessante, ensina a gente sobre a energia, e eu quero ensinar meus pais sobre como economizar energia na minha casa¨, disse.

O professor Marivaldo de Souza Gomes, falou sobre a experiência vivida junto com os alunos na unidade.

¨Foi uma experiência muito válida, pois, não sabemos economizar energia e para nossas crianças vai ter um grande rendimento, e com certeza teremos crianças mais conscientes no futuro. E para mim foi maravilhoso, gostei demais e vou aplicar na minha casa o que eu aprendi¨, destaca.

No primeiro dia de visita do Caminhão NOSSA ENERGIA, cerca 120 crianças estiveram na unidade. O programa de eficiência energéticas da Aneel, também vai contemplar os municípios de  Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil com a visita Unidade Móvel Educacional – Projeto NOSSA ENERGIA.

 

 

ASSESSORIA

 

 

 

 

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.