Em vídeo, servidor da Fundhacre revela precariedade estrutural na unidade

Por Wanglézio Braga 

"Entra gestor, sai gestor e as condições da Fundhacre continua a mesma: chove mais aqui dentro do que lá fora". Foram com essas palavras que um servidor da Fundação Hospitalar classificou a falta de zelo dentro da unidade.

No final da tarde de ontem (04), após a forte chuva que caiu na cidade, o servidor enviou um vídeo à redação do Portal O Rio Branco mostrando o descaso para com pacientes  e profissionais que precisam conviver com as goteiras no prédio da unidade quando chove. 

Segundo o autor do vídeo, a direção da Fundhacre está ciente dos problemas, mais não toma nenhuma iniciativa.

A redação entrou em contato com a direção da Fundhacre, mais fomos informados que o gestor não estaria no prédio e ninguém estaria autorizado a falar sobre o assunto.  

FAÇA A SUA DENÚNCIA

Faça como este servidor, mande o seu vídeo, foto ou sugestão de pauta para oriobranco@gmail.com ou ainda pelo telefone da nossa reportagem (68) 999342506.  


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.