Prefeitura anuncia contratação de profissionais para atuarem na área de Saúde

A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira, 05, o Edital SEMSA 01/2020, para realização de Concurso Público Simplificado, visando a contratação de profissionais para atuarem no enfrentamento da pandemia do SARS-COVID-19, na Atenção Primária do Município de Rio Branco.

As inscrições serão realizadas através do site Prefeitura Municipal de Rio Branco, http://www.riobranco.ac.gov.br/, a partir das 06 horas da manhã do dia 06 de agosto (quinta-feira), e se encerram às 20 horas do dia 07 de agosto (sexta-feira), nos dois dias horário do Acre.

O contrato terá duração de 06 meses podendo ser prorrogado por igual período.

Serão contratados médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, cirurgião dentista, técnicos de laboratórios, técnicos em Vigilância em Saúde, auxiliares de farmácia e educadores sociais, conforme quadro abaixo:

Categoria

CH

Quantidade

Médico Clínico Geral

40

16

Enfermeiro

40

12

Psicólogo

30

4

Nutricionista

30

2

Farmacêutico

30

6

Cirurgião dentista

20

1

Técnico de Laboratório

30

4

Técnico em Vigilância em Saúde

30

25

Auxiliar de Farmácia

30

57

Educador social

30

02

Os salários variam entre R$ 1.045,00 e 1.958,25, sendo que alguns cargos terão direito a gratificação, a exemplo dos médicos, cuja gratificação é de R$ 5.300,00.

A contratação dos referidos servidores é motivada pela necessidade de ampliar o quadro de pessoal, para assistência de saúde aos usuários, seja ela de forma presencial, teleatendimento ou domiciliar com objetivo de diminuir a propagação do SARS-COVID-19, com a finalidade de realizar o acompanhamento e monitoramento dos casos leves sem fator de risco, garantindo a resolutividade no atendimento de saúde no âmbito da Atenção Primária do município de Rio Branco.

EDITAL

ASSESSORIA

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.