OAB confirma morte de Advogado encontrado em quarto de hotel de Manoel Urbano

Por Wanglézio Braga

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB) confirmou a morte do advogado Mário Jorge Cruz de Oliveira, de 65 anos. Ele foi encontrado morto hoje (04) em um quarto de hotel na cidade de Manoel Urbano. A causa da morte ainda não foi relevada, mas suspeita-se que ele tenha sofrido um ataque cardíaco. Ele sofria de problemas no coração.

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado pelo proprietário do hotel para ajudar no atendimento, no entanto, segundo os atendentes o corpo do homem já estava sem os sinais vitais. Os peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco foram chamados para remover o corpo e fazer os primeiros trabalhos de investigação.

Colegas de profissão de Mário Jorge postaram em suas redes sociais notas de apoio à família, comentaram da importância dele para a história da advocacia acreana. A OAB emitiu nota de falecimento ressaltando que Mário Jorge sempre se posicionou com imenso profissionalismo e respeito por todos que conviveram.

OAB ENVIA NOTA

Com profundo pesar, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) recebeu na tarde desta quinta-feira, 4, a terrível notícia do falecimento de Mário Jorge Cruz de Oliveira.

O advogado Mário Jorge tinha 65 anos de idade e nos seus quase 20 anos de efetiva militância na advocacia sempre se posicionou com imenso profissionalismo e respeito por todos que, pessoal e profissionalmente, com ele conviveram.

Sua passagem deixa no coração dos amigos um imenso vazio e o sentimento de uma irreparável perda. Consternados, rogamos a Deus que dê força e serenidade aos seus familiares, a fim de que possam superar esse momento de profunda dor.

Rio Branco – AC, 04 de junho de 2020.

Diretoria e Conselho Pleno da OAB/AC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.