Procon faz transmissão ao vivo nesta sexta sobre preços dos combustíveis

Agência de Notícias

Na semana passada, o governo federal, por meio do decreto 10.634/2021, determinou a divulgação, aos consumidores, de informações referentes aos preços dos combustíveis automotivos.

Como forma de esclarecer dúvidas referentes ao tema, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) fará uma transmissão ao vivo, em seu perfil no Instagram @proconac, às 15 horas desta sexta-feira, 5.

“Os postos revendedores deverão informar os preços reais dos combustíveis, afixados em local visível aos consumidores, contendo as estimativas de tributos, como, por exemplo, o valor do ICMS, além de destacar as ofertas promocionais, vinculadas ao aplicativo de fidelização do cliente”, informa a diretora-presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque.

A live será conduzida pelos chefes de Fiscalização e Atendimentos da autarquia, Rommel Queiroz e Camila Lima, respectivamente, além de contar com a participação do advogado Márcio Bezerra Chaves, do Sindicato dos Postos de Combustíveis.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.