Gladson troca a presidência da Junta Comercial: Sai Cypriano e entra Jurilande Aragão

Por Wanglézio Braga

Foram publicados hoje (03), na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), dois decretos que mudam a direção da Junta Comercial do Estado. Os decretos assinados pelo governador, Gladson Cameli (PP) exonera Carlos Cypriano do cargo de presidente da Junta Comercial do Estado do Acre (JUCEAC) e nomeia Jurilande Aragão Silva como novo gestor do órgão.

Cypriano é do ramo da construção civil. Já o novo presidente é formado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com especialização em gerência de produtos e pesquisa de mercado, cursos que fez na cidade de São Paulo antes de vir morar no Acre.

JUCEAC É vinculada administrativamente ao Governo do Estado do Acre, atualmente através de sua Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) e vinculada tecnicamente ao Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI) da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.