Prefeitura de Acrelândia prorroga inscrições de seletivo para contratar médicos e enfermeiros

Por Wanglézio Braga

A prefeitura de Acrelândia, interior do Acre, prorrogou as inscrições do processo seletivo que pretende contratar médicos e enfermeiro. As candidaturas tiveram início no dia 28 de julho de 2020 e agora podem ser feitas até 5 de agosto do mesmo, de forma presencial no prédio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), localizado na Avenida Brasil, nº 511, Centro. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.  

As vagas são reservadas para Médico Clinico Geral (1); Médico Psiquiatra ou Clinico Geral com habilitação em psiquiatria (1) e Enfermeiro. O prazo de validade do Processo Seletivo é de 12 meses contados a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante análise das informações curriculares, experiência profissional e titulação, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Segundo o edital, é necessário que o candidato possua escolaridade de nível superior de acordo com a área pleiteada, conforme é especificado no edital. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 20 a 40 horas semanais, referente à remuneração mensal no valor de R$ 2.500,00 a R$ 8.500,00. 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.