“Estou bem, logo estarei de volta na ativa!”, diz Gladson ao tranquilizar a população

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Em vídeo publicado no início da tarde de hoje (03), o governador Gladson Cameli (PP) tranquilizou os seus seguidores e a população em geral que mesmo sentindo alguns sintomas da infecção pelo coronavírus, está bem, se recuperando em casa. Cameli disse ainda que tem feito novos exames e que mesmo com Covid-19 despacha normalmente os seus trabalhos como chefe do executivo, mais em home Office.

“Meus amigos, mesmo dando positivo o meu exame do Covid, eu estou aqui em casa isolado, cumprindo com os cuidados necessários e ao mesmo tempo trabalhando. Estou bem, já vamos sair dessa, e ao mesmo tempo alerto ao povo para manter os cuidados necessários para que a gente realmente possa virar essa página. Fiz novos exames hoje, estou aguardando o resultado e logo, logo estarei na ativa. Isso não quer dizer que os trabalhos do estado não estou acompanhando, até porque eu não sei ficar quieto!”, disse o governador.

PESAR POR ANTONIETA

Mais cedo, Gladson Cameli publicou nota de pesar pela morte da mãe do Secretário Estadual de Saúde, Alysson Bestene e irmã do deputado estadual, José Bestene, dona Antonieta Bestene que morreu em São Paulo, no Hospital Beneficiência Portuguesa em decorrência de complicações gastrointestinais.  

“Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento da dona Antonieta Bestene, mãe do meu amigo e secretário Estadual de Saúde Alysson Bestene e irmã do nosso deputado estadual José Bestene. A morte ocorreu nesta quarta-feira, 3, no estado de São Paulo, no hospital Beneficência Portuguesa, em decorrência de complicações gastrointestinais e hematológicas. Tenho certeza que o legado de dona Antonieta continuará presente no coração de quem a amava e sua história de vida sempre será lembrada.  A toda família Bestene e aos amigos enlutados os meus mais sinceros sentimentos. Rogo a Deus para que envie o consolo necessário neste momento de profunda dor pela perda irreparável de uma pessoa tão amada.  Descanse em paz, dona Antoniêta”, escreveu o governador.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.