Autoridades desejam boa recuperação a Gladson, infectado pelo coronavírus

Por Wanglézio Braga / Foto Reprodução

Após o governador Gladson Cameli (PP) anunciar diagnóstico positivo para Covid-19, inúmeras autoridades e seguidores manifestaram solidariedade e desejaram ao chefe do executivo acreano pronta recuperação. De acordo com a assessoria, Gladson cumpre quarentena em casa e ficará isolado pelos próximos dias. Todas as agendas institucionais presenciais foram canceladas. O anúncio do resultado positivo do exame do governador para o novo coronavírus foi divulgado ontem (01).

“Como todos sabem, testei positivo para Covid. Estou sem sintomas. Vou continuar mantendo os cuidados e o isolamento para preservar a saúde da minha família e da equipe que trabalha diretamente comigo. Vou continuar trabalhando de forma remota, cuidando do Acre e da nossa gente”, informou.

Nos últimos dias, Gladson participou da visita do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), na última quarta-feira (24) de fevereiro. Participou ainda de eventos no Palácio Rio Branco, foi ao município de Acrelândia no último sábado (27) participar de encontro com o prefeito.

Nas redes sociais, inúmeras autoridades enviaram mensagem e votos de boa recuperação ao governador. A Senadora Mailza Gomes (PP), em seu perfil escreveu: “Ele esta? se recuperando em casa. Governador, te desejo uma ra?pida melhora e que Deus continue protegendo. Estamos juntos para combater o coronavi?rus em nosso Acre! Forte abrac?o!”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e cunhado de Gladson, Nicolau Júnior (PP) disse que “Foram 11 meses de luta incansável pela vida dos acreanos, sem medo, sempre alto astral, firme na defesa do isolamento social, uso de máscaras e da vacina, respeitando a força da fé como instrumento espiritual na luta contra a COVID.  Abandonou disputas políticas e não entrou em brigas por ideologias na vacina e nos protocolos, foi amplo, corajoso, salvou centenas de vidas de acreanos, com o apoio de políticos que ainda têm alma e dos heróicos profissionais da saúde. Agora, precisa de nossa energia coletiva, transformada em fé e solidariedade. Força, guerreiro Gladson!”.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), também foi um dos que manifestou solidariedade ao governador. “Recebi com preocupação a informação de que nosso governador testou positivo pra covid-19. Sei que ele está se cuidando em casa e estou torcendo para sua rápida recuperação. Tenho certeza que ele vai sair dessa. E logo estaremos trabalhando juntos, ajudando as pessoas, principalmente as que mais precisam! Muita saúde para o nosso governador e um pronto restabelecimento”, escreveu.

A ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB) enalteceu o trabalho do governador durante a pandemia e disse que ele tem sido firme. “Desejo plena recuperação ao governador @gladsoncameli que, nesta segunda-feira, testou positivo para o Coronavírus. Ele, que tem sido muito firme no enfrentamento à pandemia, logo estará de volta ao fronte”, escreveu.

No núcleo religioso, o Padre Máximo Lombardi revelou estar em oração pela saúde do governador e também deixou a sua mensagem ao executivo.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.