Justiça acata pedido de liberdade provisória de Rafael Ilha e a esposa

O ex-Polegar e Aline aguardam decisão do juiz em presídios separadosO ex-Polegar Rafael Ilha e a esposa, Aline Kehz poderão ser soltos à qualquer momento. O Ministério Público deu parecer favorável ao pedido de liberdade provisória proposto pelos advogados do casal, que foi indiciado por tráfico internacional de armas ao tentarem atravessar a fronteira do país portando uma espingarda calibre 12 mm, 50 munições e uma arma de choque.

Segundo o advogado criminalista José Beraldo, responsável pelo caso, é provável que Aline seja liberada ainda nesta sexta-feira (25) por ser ré primária e não ter antecedentes criminais, apesar de ter sido a jovem que carregava a sacola os armamentos no momento da prisão.

Já a liberdade de Rafael depende da análise dos processos anteriores em que o repórter do programa A Tarde é Sua, da RedeTV,  esteve envolvido, como casos de roubo e porte de drogas. Por causa disso, é possível que o juiz determine o pagamento de uma fiança para que Rafael seja solto. O advogado do ex Polegar acha que ele será solto apenas na segunda-feira. 

Caso condenados, os dois poderão ser sentenciados a cumprir até 8 anos de prisão, mas a defesa alega que como a prisão aconteceu na alfândega da Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, as armas não chegaram a entrar em solo brasileiro, o que diminui a pena em até um terço.

Em entrevista ao Programa A Tarde é Sua,  Aline afirmou categoricamente que ela e o marido não cometeram crimes:  “Sim, eu sou inocente. Somos inocentes”.  A loira ainda declarou que “Esses estão sendo os piores dias da minha vida. Mas eu tenho várias vantagens, digamos assim. Tenho certeza que eles têm condições de nos tirar daqui”.

 

Fonte: ofuxico


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.