Ana Maria Braga é diagnosticada com pneumonia

Ana Maria Braga foi diagnosticada com pneumonia no último sábado (29), e está de repouso em sua casa, em São Paulo.

Por conta da doença, a apresentadora não apareceu ao vivo no ‘Encontro com Fátima Bernardes‘ desta segunda-feira (31), como vem fazendo nos últimos meses. Todos os dias, Ana aparece no programa para ensinar alguma receita ou apresentar uma reportagem especial.

Nesta segunda, Fátima Bernardes explicou a ausência da amiga e desejou melhoras: “Hoje não teremos a Ana e o Louro José aqui, ao vivo. Ela está em casa, de repouso. Essa é uma recomendação médica para ela se recuperar de uma pneumonia, que foi descoberta no sábado.”, disse.

“Nesse período da pandemia, a gente sabe que os cuidados devem ser redobrados.”
“Ana, que você se recupere logo, volte logo! Mas fique bem. A gente vai cuidando aqui do que pode.”, finalizou.

No início da pandemia do coronavírus, o “Mais Você“, programa apresentado por Ana Maria Braga saiu do ar. Por ser do grupo de risco, a apresentadora precisou ficar em isolamento em casa.

Em junho, o “Encontro” voltou às manhãs da Globo e Ana Maria passou a fazer aparições no programa de Fátima, relembrando receitas e apresentando reportagens especiais.

Em junho, Ana Maria viajou para sua fazenda no interior de São Paulo e mostrou detalhes da mansão no programa. A apresentadora, que costuma fazer festas juninas todos os anos no local, relembrou as celebrações e deu receitas típicas.

Depois voltou para sua casa em São Paulo, de onde aparece ao vivo todas as manhãs.

 

Jetss


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.