Regina Casé é vacinada contra covid-19: "Coração batendo forte"

 

Estadão

Regina Casé, 67, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, nesta segunda-feira, 29. A protagonista da novela Amor de Mãe foi imunizada na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

A atriz, que está morando em um sítio da região há um ano, compartilhou o momento nas redes sociais. Na legenda da publicação, ela revelou estar emocionada com a oportunidade e agradeceu aos cientistas e profissionais da saúde do país.

"Estou, como vocês sabem, morando há mais de um ano no nosso sítio perto de Mangaratiba. Hoje cedo tive o aviso que eu tanto esperava! Chegou a minha vez! Que surpresa boa! Um lote novo que atenderá quem tem de 60 a 69 anos! É impossível não se emocionar", escreveu Regina.

"Fui para o postinho de saúde com o coração batendo forte! Quero agradecer ao Butantan, à Fiocruz e todos os outros cientistas, que, mesmo remando contra a maré, trabalharam duro e nos devolveram esse tanto de esperança! Viva a bela ciência", comemorou.

Casé também agradeceu a equipe médica e até a cidade que está morando, por lhe proporcionar acolhimento e vacina. "Me cadastrei, fiz o agendamento e foi tranquilo. Sem aglomeração, sem filas...Viva o SUS! Avisem à todos, levem quem não pode ir sozinho! Vacina para todos, o mais rápido possível", finalizou ela.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.