Flavia Pavanelli é hospitalizada com urgência: ‘Saúde não é brincadeira’

A atriz Flavia Pavanelli acabou sendo hospitalizada com urgência neste final de semana, após ser diagnosticada com Pielonefrite, uma infecção nos rins, na última quinta feira (26). A influencer passou os dois últimos dias sendo observada em um hospital e contou para os seus seguidores dando um grande alerta em relação a saúde:

“Um final de semana um pouquinho diferente. Na quinta feira fui diagnosticada com pielonefrite depois de alguns dias achando que era “só uma dor muscular”. Meus sintomas foram silenciosos, demorei a procurar um profissional e isso fez com que meu caso ficasse à beira de uma infecção generalizada. Graças a Deus está tudo bem? Sim! Mas fica aqui meu alerta para sempre ouvirmos nosso corpo porque ele fala. Saúde não é brincadeira.”

Pavanelli também agradeceu aos profissionais e disse que deve ter alta já nesta segunda-feira, 30 de janeiro:

“Obrigada a todos os profissionais que cuidaram de mim esses dias, obrigada por todas as mensagens de carinho! Já estou me recuperando e muito em breve volto 100%! Se cuidem, tá? Por aqui os exames já estão normalizando e amanhã já devo voltar pra casa”

O QUE É PIELONEFRITE?

Pielonefrite é uma infecção renal provocada por ações de bactérias nos rins e nos ureteres, os canais que conduzem a urina até a bexiga. Esta condição pode se tornar crônica se não tiver um tratamento urgente, e geralmente se manifesta em episódios repentinos. Os sintomas incluem febres, dores musculares, dores nas costas, dores na região genital. O tratamento inclui antibióticos junto com a hospitalização.

OUTRA QUESTÃO DE SAÚDE

Flavia Pavanelli ama se aventurar por procedimentos estéticos, então os seguidores dela já estão acostumados a vê-la se recuperando de algum nas redes sociais. Desta vez, a influencer de 24 anos apareceu com o rosto sangrando, porém sem aparentar nenhum tipo de dor, e explicou o motivo

.“O pós imediato do starwalker assusta um pouquinho, pois tem sangue (causado pelas micro lesões que ele faz). Mas o resultado é incrível depois!”.

 

[O fuxico]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.