SBT estreia novo programa esportivo no próximo domingo

O SBT estreia no próximo domingo (4) o SBT Sports. Com apresentação de Luiz Alano, o programa será exibido para todo o Brasil a partir das 07h30, abordando todos os esportes. Esta será a segunda atração do segmento na grade da emissora, desde que passou a investir em futebol, no ano passado. Além dele, o canal já exibe todas as segundas o Arena SBT, sob comando de Benjamin Back. 

O SBT Sports, marca que já é usada nas redes sociais, trará o que aconteceu na semana nas principais competições esportivas do Brasil e do mundo, com reportagens e entrevistas exclusivas. Além da cobertura da Copa América, Libertadores e Champions League, cujos direitos pertencem ao SBT, o programa também promete falar de basquete, vôlei e outros esportes. 

Segundo narrador da emissora na Libertadores, Luiz Alano foi designado para o novo projeto, que entrará no lugar do Acelerados, de Rubens Barrichello, que foi para a Band. SBT Sports irá ao ar aos domingos, a partir das 07h30. Todo o conteúdo também estará disponíveis nas plataformas digitais. 

[Fonte: Natelinha/Uol]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.